E-SOLUÇÕES

Portal Social

Constituído pelas áreas Responsáveis de Utentes, Funcionários e Direcção o Portal Social visa trazer uma nova dinâmica e uma imagem de modernidade às entidades que operam no sector social, complementando toda a comunicação e servindo os propósitos de quem tem necessidade premente de informação.

  • Ferramenta de mobilidade: informação em qualquer local, a qualquer momento.
  • Digitalização e desmaterialização dos processos. Canal complementar de comunicação. Optimização de recursos. Redução de custos.
  • Integração total com o software WINIPSS.

1. DIRECÇÃO – Dedicado aos Directores da Instituição

  • Consulta de informação de gestão administrativa actualizada.
  • Informação financeira e contabilística da Instituição.
  • Possibilidade de aceder a informação de Utentes, Sócios, Tesouraria, Imobilizado, Escalas de Serviço, Apoio Domiciliário, Viaturas, Contabilidade, Stocks, Salários, Cuidados de Saúde.

2. FUNCIONÁRIOS – Dedicado a Técnicos da Instituição (1.ª fase)

  • Disponibilização de conteúdos individuais e colectivos dos Utentes.
  • Envio de comunicações e mensagens para os Responsáveis dos Utentes.
  • Disponibilização de informação relativa ao projecto sala e conteúdos didácticos.
  • Upload de fotografias e disponibilização de álbum fotográfico.

3. RESPONSÁVEIS DE UTENTES – Dedicado a Responsáveis de Utentes

  • Consulta/envio de mensagens e comunicações.
  • Consulta e pedido de alteração de dados.
  • Consulta de dados gerais e processos do Utente.
  • Visualização de fotografias.
  • Marcações de ausências/férias.
  • Informação financeira do utente.
  • Consulta de actividades e eventos calendarizados.
  • Acompanhamento permanente da evolução do Utente.

 

Processos Chave

  • Solução tecnologicamente inovadora.
  • Integração total com software WINIPSS evitando duplicação de registos de utentes.
  • Respeito integral pelos modelos de Gestão da Qualidade definidos pelo ISS.

1. Infância e Juventude: Creche

2. 3.ª Idade: Apoio Domiciliário, Estrutura Residencial para Idosos.

 

e- PIU – Processo Integrado do Utente

  • Identificação: Manutenção de dados pessoais do utente, dos responsáveis e no caso dos lares o inventário de roupas.
  • Percurso Intra e Inter: Registo do Percurso institucional e escolar do Utente.
  • Caracterização Socio-económica: Registo da composição e agregado familiar, contactos informais e formais, condições de habitação, fontes de rendimento, despesas fixas, comparticipações familiares.
  • Condições de Saúde: Registo do auto – diagnóstico, historial de saúde, autonomia, hábitos, dados clínicos actuais, diagnóstico técnico, parâmetros e sistemas.
  • Cuidados específicos: Registo de informação fundamental para os técnicos relativamente a cuidados a ter com o Utente (ex. tipo de alimentação, reacção ao toque, etc.).
  • Pedagógica: Manutenção e análise da evolução pedagógica do utente (avaliações, reacções, etc).
  • Ocorrências: Registo de incidentes do utente.
  • Avaliações: Registo da análise da ocorrência.
  • Instruções: Planeamento de acções decorrentes da avaliação.
  • Acompanhamentos: Verificação dos resultados das acções.
  • Notificações: Gestão de informações enviadas entre técnicos e técnicos e superiores.

 

e-SAD – Serviço de Apoio domiciliário (suportado por dispositivos moveis)

  • Planeamento de serviços de Apoio Domiciliário, com recurso a agendas diagráficas por equipa ou á análise automática entre as necessidades dos utentes e as disponibilidades das equipas.
  • Gestão de Serviços realizados pelas equipas de Apoio Domiciliário.
  • Controle da Lavandaria.
  • Análises Estatísticas de serviços.