slide1.jpg

Alterações legais a partir de 1 de janeiro de 2013

Esta nova alteração legal, abrange todos os sujeitos passivos de IVA, com ou sem sistema informático de faturação. Estas alterações foram aprovadas com a publicação em Diário da Republica, do Decreto-lei nº 197/2012 de 24 de Agosto, as mesmas entrarão em vigor já a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2013.

As alterações aprovadas pelo Decreto-lei nº 197/2012 de 24 de Agosto, trazem alterações ao código do IVA e às regras habituais de facturação, das quais salientamos as seguintes:

  • Desaparecimento dos documentos equivalentes a faturas, sendo estes substituídos por faturas;
  • Obrigatoriedade de emissão de faturas em todas as transacções comercias, mesmo as de baixo valor (vendas inferiores a 10.00 €):
  • As novas regras contemplam a criação de um novo documento, denominado fatura simplificada para compras até 100 euros. Neste documento as normas são mais exigentes, sendo obrigatório o registo diário de cada uma das transações com a descrição do produto e o respectivo preço;
  • As coimas aplicadas pelo não cumprimento destas regras, terão um valor mínimo de 150.00 € e um máximo de 3.750,00€ para o sujeito passivo e, os compradores que não peçam fatura nos casos em que a lei assim obriga, são punidos com uma coima entre 75.00 € e 2.000,00€;
  • Os sujeitos passivos sem sistema informático de faturação, são obrigados a comunicar manualmente todas as operações realizadas, no site das finanças;
  • Os sujeitos passivos com sistema informático de faturação, são igualmente obrigados a comunicar todas as operações realizadas, até ao dia 8 do mês seguinte ao da emissão da fatura. Esta comunicação poderá ser efectuada de duas formas: Ou através do upload do ficheiro SAFT-T(PT) ou em tempo real através do serviço de Webservice da AT interligado com o Software Prolider;
  • A forma como o sujeito passivo escolhe efectuar a primeira comunicação das operações realizadas, não pode ser alterada durante esse ano fiscal.

10 anos

10 anos... de sonhos ...de aventuras ...de criatividade ...de trabalho. Parabéns a nós, a todos que por cá passaram e a todos com quem trabalhamos.

Certificação de Software

Muitas são as dúvidas e questões que assolam as empresas acerca da certificação do Software de Faturação. Por esse motivo a BEIRANET criou uma lista das perguntas mais frequentes acerca do processo de certificação.

Software Certificado - Perguntas Frequentes

Sage GesRest

O Software ideal para a gestão do seu Café/Restaurante

Rapidez, Flexibilidade e Facilidade de Utilização

Optimização e Especificidade

  • Aplicação com módulos específicos para Restaurantes, cafetarias, pastelarias, bares e discotecas, suportando Multi-plataforma: Windows, Linux, Android, entre outros;
  • Solução Touch-Screen dinâmico, funcional e muito simples de utilizar;
  • Ecrã com produtos, famílias e respectivas imagens;
  • Desenho da sala com respectivas mesas podendo dividir estabelecimento em várias áreas com preços diferente;
  • Divisão de contas por valor igual ou diferente (contas múltiplas) ou pagamentos parciais;
  • Gestão de transferência de produtos entre mesas;
  • Gestão de cartões com consumos mínimos;
  • Gestão de clientes com vendas a crédito/débito e respectiva conta corrente;
  • Sistema de menus dinâmico com valores diferenciados consoante determinados ingredientes/produtos do Menu;
  • Registo simplificado de alteração e anulações de produtos ainda em registo ou já nas mesas (botão de repetição);
  • Impressoras de pedidos para várias áreas do estabelecimento com impressão diferenciada;
  • Mensagens diversas para complementos dos produtos ao serem impressos na cozinha;
  • Várias taxas de Iva para mesmo produto, podendo diferenciar por mesas ou zonas do estabelecimento;
  • Integração com Back-office com Gestão de stock (produtos compostos/fichas técnicas), compras, contas correntes fornecedores e bancos.

Flexibilidade e Robustez 

  • Utilização em desktop ou via Web/browser (http / Cloud) podendo o utilizador aceder à aplicação remotamente seja para consultar dados (mapas), seja para interagir com a aplicação (criação/alteração de produtos, etc), em solução via internet;
  • Base de dados pode estar em local diferente da aplicação (servidor remoto ou Web);
  • Registo em PC/Pos tradicionais; Tablets (Android, windows e Ipad), PDA´s, comandos via rádio X64 e ementas electrónicas;
  • Compatível com dispositivos Pos via IP; driver Windows ou driver interno;
  • Base de dados em MySQL.

Fidelização de Clientes 

  • Preços diferentes por cliente / produto;
  • Sistema de descontos automáticos por cliente / grupo de clientes;
  • Mapa com valores facturados por cliente / total gasto desde sempre (importância do cliente) e número de visitas do cliente;
  • Sistema de pontos por cliente/família/produto;
  • Sistema de alertas/avisos quando se identifica cliente, ao registar, obtendo eventual informação importante;
  • Gestão de vendas a crédito/Débito com pagamento por recibo da conta corrente, sobre diversos documentos emitidos durante determinado tempo a débito;
  • Fechos de conta com criação rápida de cliente (ou pesquisa de clientes existentes).

 

 Gestão Avançada

  • Gestão de consumos dos funcionários;
  • Gestão de stock quando integrado com Back-office Sage Retail permitindo analisar produtos compostos com recurso a fichas técnicas (composição/fabrico). Valorização de stock;
  • Gestão de Lotes e datas de validade com o módulo de propriedades se integrado com Sage Retail;
  • Gestão de compras e contas correntes de fornecedores (quando ligado back-office Sage Retail) com indicação do melhor preço, variação de preços de custo, mapa de pendentes por fornecedor;
  • Quando integrado com Sage Retail tendo este Pos, pode gerir produtos de outras actividades, como por exemplo, produtos por edição (revistas/jornais);
  • Em Back-office Sage Retail, permite gerir clientes de facturação automática (avenças para distribuição) onde são geradas guias/facturas automaticamente e por dia, sendo indicado, por exemplo, para panificadoras). Permite ainda integrar com terminais de Auto-venda/ Pré-venda;
  • Se integrado com Sage Retail, permite aceder a relatórios com Mapas personalizados e com gráficos.

 

 Controlo Eficaz

  • Gestão de caixa com declaração de caixa por funcionário (fecho “cego”) com mapas de vendas por caixa e funcionário;
  • Mapas de vendas de produtos (por datas), por cliente, por documentos (todas as facturas com detalhe), por família, e com mapa de impostos;
  • Fundos de caixa lançados manualmente ou automaticamente quando esta é encerrada;
  • Criação de vários documentos personalizados: Vendas a dinheiro, Facturas, Consultas de mesas, Guias de Remessa, entre outros;
  • Registo automático de taras (peso do prato é descontado automaticamente e varia de produto para produto);
  • Vários preços consoante mesa ou zona, podendo variar durante o dia ou em vários dias da semana (intervalo de horários com perfis diferentes – Happy Hours);
  • Possibilidade de alterar impressoras de pedidos/contas durante o dia (com cabeçalho diferente por zona);
  • Integração com sistema de Video-vigilância;
  • Possibilidade de atribuir nome às mesas e cartões;
  • Controlo de funcionário por password, por cartão ou Ibuttom (podendo limitar atendimento a determinadas mesas/zonas), com níveis de acesso por funcionalidade da aplicação;
  • Gestão de comissões por funcionário/produto;
  • Gestão de famílias e Sub-familias para melhor organização dos produtos;
  • Alertas para produtos a nível de stock (previsível) ou desactivação de registo;
  • Produtos com preço variável, e com peso ( com ligação opcional a balanças de forma automática).

3.ª FASE de Sessões SNC-ESNL | Arranque em JAN2012

A entrada em vigor do SNC-ESNL, veio revelar uma nova realidade a que instituições e profissionais de contabilidade têm de responder.

A F3M Information Systems, S.A. está, como sempre, na vanguarda e vai procurar ajudar as entidades do sector social a realizar as suas tarefas.

Neste sentido, durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2012 a F3M irá levar a cabo em várias cidades de norte a sul do país (Braga, Porto, Coimbra, Santarém, Lisboa e Faro) sessões de capacitação cujos temas incidirão sobre a Fase de Transição SNC-ESNL, encerramento do Período Contabilístico, bem como o impacto do novo regime no software WinCTB e nos restantes programas da linha WINIPSS.

Todos os participantes nestas sessões beneficiarão da OFERTA do primeiro volume do “Manual SNC-ESNL: Equivalências e encerramento do período contabilístico”.

Neste período de grandes mudanças, a F3M proporcionará as ferramentas e o apoio necessário para garantir a transição para o SNC – ESNL de um modo sereno e eficaz, com qualidade e objetividade.

Natal 2010

Desejamos a todos um Santo Natal e um 2011 cheio de sucesso e alegria.

Suporte Online

Contacte-nos

  1. Nome(*)
    Please let us know your name.
  2. Email(*)
    Please let us know your email address.
  3. Telefone
    Please write a subject for your message.
  4. Questão
    Please let us know your message.
  5. Validação Anti-Spam(*)
    Validação Anti-Spam
    Entrada inválida

Portfólio Webdesign

image016.png
image040.png
image027.png

Perguntas Frequentes Software de Facturação Certificado

Rua Prof. Hugo Correia Pardal, Lote 3 - nº 7, Loja 5 | 6000 - 267 Castelo Branco | Telefone: 272 100 011 / 272 085 919

Fax: 272 322 774 | Telemóvel: 961 226 448 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Web: www.beiranet.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Consumo (CNIACC), com sitio em www.arbitragemdeconsumo.org, contacto 213847484, e com sede em Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Get more Joomla!® Templates and Joomla!® Forms From Crosstec