slide3.jpg

IPSS

O Universo de Soluções para o sector social inclui um vasto leque de programas que asseguram uma cobertura das necessidades ao nível da gestão e organização das entidades do sector.

Acompanhando sempre as exigências legais e funcionais, as soluções para IPSS's apresentam características únicas no panorama nacional de software para o sector social. Os seus clientes-alvo são Misericórdias, Centros Sociais, Centros Paroquiais, Fundações, Caritas Diocesanas, Caritas Paroquiais, Lares, Centros de Dia, ATL, etc., etc., ou seja, todas as entidades que fazem parte da rede social de apoio às populações, tanto em termos de Infância e Juventude como de Terceira Idade. Destinam-se fundamentalmente a instituições sem fins lucrativos tuteladas pela Segurança Social (Ministério do Emprego e da Solidariedade) através do Instituto de Solidariedade e Segurança Social (ISSS), no entanto alguns programas têm versões específicas para entidades de apoio social com fins lucrativos, que mesmo sendo tuteladas pela Segurança Social, têm características inerentes não só à componente social como também ao facto de terem o lucro como objectivo.

O nível de integração entre as soluções constituem uma importante mais-valia para os utilizadores que evitam, assim, tarefas de dupla introdução de dados.

WinCTB - Contabilidade

  • Está especificamente concebido para a área a que se destina, não podendo assim ser confundido com programas standard de Contabilidade;
  • Trata automaticamente toda a componente de valências, incluindo o actualmente imprescindível custo/receita por utente dentro de cada valência;
  • Trata toda a componente de Contabilidade Orçamental, incluindo a Conta de Exploração Previsional, mapas de Execução Orçamental; Modelo 1015; Investimentos e Desinvestimentos;
  • Apesar de ser um programa 100% Windows, toda a movimentação permite a utilização do ENTER;
  • Apresenta um impressionante conjunto de mapas, cobrindo praticamente todas as situações;
  • Contém um módulo extremamente completo de informação de gestão, com inúmeros rácios económicos, financeiros e de actividade;
  • Permite a emissão e suporte magnético da Declaração Anual e de todos os seus anexos;
  • Está totalmente preparado para fazer o tratamento de IVA, nas instituições em que tal for necessário;
  • Módulo de recuperação de IVA, Módulo de reconciliação bancária, Balancete de tesouraria, impressão de todas as peças financeiras;
  • O processo de aprendizagem é muito mais simples do que o de um programa standard de Contabilidade pois inclui apenas o que é essencial e imprescindível para as instituições.

WinGTE – Gestão de Tesouraria

  • Trata de forma simples e eficaz os processos de controlo de compras a fornecedores, pagamentos a fornecedores, caixa, bancos e previsão de tesouraria;
  • Inclui uma completa Gestão de Bancos, contemplando movimentação directa, gestão de pré-datados, reconciliação bancária, extractos, mapas diversos de saldos, etc.. Inclui a emissão de cheques e do talão de depósito para o banco;
  • Gestão completa dos Pagamentos a Fornecedores, com possibilidade de pagamentos fraccionados. Inclui emissão das Guias de Pagamento, se tal for usado pela instituição;
  • Gestão das operações com pagamento mensal como operações de leasing, rendas, etc.;
  • Gestão completa das Operações de Tesouraria;
  • A possibilidade de receber dados de outros programas permite ligação à caixa e/ou bancos através dos pagamentos de utentes/ sócios retirando assim carga de trabalho à parte administrativa das Instituições;
  • Ligação à Contabilidade (WinCTB);
  • Módulo opcional de facturação a clientes.

WinGSL – Gestão de Salários

  • Adequação plena ao trabalho das instituições, apresentando várias funcionalidades que não se encontram em programas standard de Salários;
  • Ficha de funcionário extremamente completa;
  • Distribuição percentual dos funcionários por valências;
  • Grande versatilidade no processamento de vencimentos e nas suas alterações;
  • Cobre todos os mapas obrigatórios, incluindo Balanço Social, Quadros de Pessoal, Anexo J, etc.
  • Possibilidade de uso de suporte magnético nas situações em que tal se justifique;
  • Inclui tratamento completo de Dependentes e Independentes;
  • Completo tratamento do Voluntariado;
  • Ligação com a Contabilidade (WinCTB) e Gestão de Tesouraria (WinGTE).

WinUTE – Gestão de Utentes

  • Está especificamente concebido para a área a que se destina, traduzindo com exactidão o funcionamento das instituições na área administrativa.
  • Além da Gestão automática de todo o processo de Mensalidades, trata de Recibos gerais, Gestão de Cofre, Controlo de Vales, Controlo de documentos de inscrição;
  • Contém um impressionante conjunto de mapas de análise;
  • Tem um módulo de Análises/Estatísticas extremamente abrangente e com recurso a gráficos de elevado nível;
  • O processo de emissão de Recibos permite na maior parte dos casos aproveitar impressoras antigas (matriciais) que a instituição possua;
  • Pode funcionar integrado com os programas de Contabilidade, Tesouraria e Apoio Domiciliário;
  • Tem características de versatilidade que lhe permitem ser adequado tanto para valências de Infância e Juventude (Creches, Jardins de Infância, ATL), como para as de Idosos (Centro de Dia, Lar, Apoio Domiciliário);
  • Mapas diversos: Declaração de IRS, Conta-Corrente de Utentes, Boletim Estatístico, Pedido de Liquidação em caso de atraso no pagamento, Mapas para as Seguradoras, Contratos, etc.);
  • Ligação com a Contabilidade (WinCTB) e Gestão de Tesouraria (WinGTE).

WinIMB – Gestão de Imobilizado

  • Processo automático de Amortizações Anuais;
  • Amortização de Investimentos;
  • Inclui todos os Mapas necessários em termos de final de ano;
  • Abates parciais;
  • Apresenta um vasto conjunto de mapas em termos de informação sobre o Património;
  • Trata do controlo de despesas associadas ao património da instituição;
  • Ligação com a Contabilidade (WinCTB): incluída na instalação WinIMB.

WinGSO – Gestão de Sócios/Irmãos/Benfeitores

  • Ficha bastante completa, incluindo a possibilidade de ter fotografia;
  • Na ficha tem associada a informação referente a familiares e datas;
  • Faz o controlo de Convocatórias e presenças para Reuniões, Assembleias Gerais, etc.;
  • Permite vários tipos de quotas e de formas de geração;
  • Enorme potencialidade/versatilidade da emissão de quotas, incluindo vários modelos;
  • Inclui a possibilidade de emitir cartões personalizados;
  • Faz o controlo dos pagamentos e dos valores suplementares pagos pelos sócios;
  • Estando adaptado para todos os tipos de instituições, permite a parametrização do termo Sócio, podendo usar-se Associado, Irmão, Benfeitor, etc.;
  • Ligação com a Contabilidade (WinCTB) e Gestão de Tesouraria (WinGTE).

WinGES – Gestão de Escalas de Serviço

  • Está especificamente concebido para instituições que realizam Escalas de Serviço;
  • Sendo uma área muito complexa, o programa tem um interface com uma levada componente diagráfica, para simplificar a utilização;
  • Faz o cálculo automático de escalas, com possibilidade de alteração manual;
  • Inclui de forma bastante completa as variáveis Turnos, Folgas, Faltas, Férias, Dias de fecho da instituição, etc.;
  • Mapa de escalas por: horários, turnos e de variações;
  • Enorme simplicidade no processo de marcação de faltas, que é feito em modo de calendário;
  • Inclui um completo módulo estatístico, nomeadamente em termos da evolução das faltas dos funcionários, ao longo dos vários anos de actividade;
  • Não é só um programa que realiza escalas de serviços, é também um precioso auxiliar ao processamento mensal de salários;
  • Ligação a Gestão de Salários (WinGSL): incluído com a instalação WinGES.

WinMLC – Gestão de Mailing e Correspondência

  • Faz a gestão da Correspondência por Tema, por Entidade, por Centro de Correspondência, por Classe, etc.;
  • Trata da emissão de mailings, em termos de cartas em série e/ou etiquetas para as entidades;
  • Tabelas de arquivos;
  • Evita em absoluto o “tempo perdido” à procura de correspondência e, por vezes, até da confirmação da sua existência;
  • Ligação com Utentes (WinUTE) e Gestão de Sócios (WinGSO): incluídas com a instalação WinMLC.

WinGVT – Gestão de Viaturas

  • Trata toda a componente de Custos, Serviços, Despesas correntes, despesas de manutenção, etc.;
  • Faz o controlo automático dos processos de Mudanças de Óleo, Revisões Periódicas e Inspecções Obrigatórias, incluindo a possibilidade de fazer os Planos de Manutenção das Viaturas, durante vários anos;
  • Inclui um enorme conjunto de Mapas/Estatísticas de análise;
  • Inclui a componente de análise referente a Médias Quilométricas;
  • Faz o controlo referente a condutores;
  • Contempla o tratamento de custos por Valências;
  • Permite elaborar o Planeamento dos serviços em termos de Marcação de Viatura/Serviços;
  • Elabora Ordens de Serviço para as Viaturas, organizando assim todo o processo de utilização;
  • Mapa de controlo de selos de circulação e de roteiros de serviços;
  • Pode ser usado para corporações de bombeiros e afins.

WinSEC – Gestão de Stocks, Economatos, Cozinhas e Lavandarias

  • É absolutamente específica para esta área de mercado;
  • Não se limita a organizar o processo de Stocks; fá-lo de uma forma que traduz o funcionamento das instituições;
  • Inclui a componente de Controlo de Refeições servidas a Utentes, Funcionários e Visitantes, com total associação a controlo de Custos;
  • Faz o tratamento das Lavandarias, em termos de Kgs de roupa e custos associados;
  • Através do número de refeições, é realizado automaticamente o pedido da cozinha;
  • Fichas de composição alimentar;
  • Cálculo de necessidades de cozinha por tipo de refeição;
  • Saída automática de stock através dos pedidos de cozinha;
  • Construção automática de pedidos de cozinha através do número de refeições a servir;
  • Todo o tratamento é feito por valência;
  • Ligação com Gestão de Tesouraria (WinGTE);
  • Importância fundamental numa altura em que todas as instituições deverão ter inventário permanente.
  • Módulo opcional de encomendas ao fornecedor.

WinADO – Gestão de Serviços para Apoio Domiciliário

  • Controlo de Marcações de Serviços;
  • Controlo de Serviços Efectuados;
  • Marcações por equipas de trabalho;
  • Mapa de serviços por equipa;
  • Mapas de Serviços com diversos filtros: utente, valência, funcionário, viatura, tipos de serviço, etc.;
  • Estatísticas em gráficos;
  • Ligação com Utentes (WinUTE) e Gestão de Viaturas (WinGVT): incluídas com a instalação WinADO.

WinGRH – Gestão de Recursos Humanos

  • Gestão de candidaturas;
  • Gestão de contratações;
  • Avaliação de desempenho;
  • Gestão de competências;
  • Dossier de funcionário;
  • Gestão de cursos de formação;
  • Análises e Estatísticas.

Contacte-nos

  1. Nome(*)
    Please let us know your name.
  2. Email(*)
    Please let us know your email address.
  3. Telefone
    Please write a subject for your message.
  4. Questão
    Please let us know your message.

Rua Prof. Hugo Correia Pardal, Lote 3 - nº 7, Loja 5 | 6000 - 267 Castelo Branco | Telefone: 272 100 011 / 272 085 919

Fax: 272 322 774 | Telemóvel: 961 226 448 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Web: www.beiranet.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Consumo (CNIACC), com sitio em www.arbitragemdeconsumo.org, contacto 213847484, e com sede em Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Get more Joomla!® Templates and Joomla!® Forms From Crosstec