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Sage Retail

Desenvolvida e projectada para responder eficazmente às necessidades do sector do Retalho. 

A aplicação Sage GesPOS alterou o seu nome para Sage Retail. O aplicativo mantém todas as funcionalidades da aplicação GesPOS, estando o novo produto já certificado pela DGCI.

O Sage Retail está vocacionado para qualquer PME em termos de Gestão Comercial standard e optimizado para empresas de Comércio a Retalho e Restauração, respondendo eficazmente às necessidades de empresas como Supermercados, Lavandarias, Lojas, Talhos, Perfumarias, Padarias/Pastelarias ou Papelarias, Restaurantes, etc. 

A prova do resultado e da eficácia desta linha são os seus 39.000 utilizadores. 

Gestão de Cores e Tamanhos Cores e Tamanhos em grelha


Optimizado para:

  • Boutiques
  • Sapatarias
  • Distribuidores/ Grossistas do sector do Calçado e Vestuário
  • Preços diferentes por tamanho.
 

  • Movimentos de produtos em grelha
  • Completamente parametrizável por documentos, quer de compra, venda ou movimentos de stock com indicação de quantidade de forma intuitiva e simplificada
  • Impressão de facturas A4 em grelha.
 
Cor e Tamanho em código de barras Gestão de Stock por Cor e Tamanho


  • Com a leitura de apenas um código de barras identifica-se:

    - Artigo
    - Cor
    - Tamanho

  • Impressão automática das etiquetas.
 

  • Gestão de stock de artigos com cores e tamanhos, descriminando a quantidade por cor e tamanho ou por referência agrupada, em relatórios gerais ou individuais na própria ficha do artigo.
 
Registo por Teclado ou Touch Configurável em 30 segundos


  • Registo de vendas em Touch Screen ou em teclado, identificando o artigo e indicando a respectiva cor e tamanho com ou sem utilização de código de barras.
 

  • Robusto
  • Fiável e extremamente simples de configurar e instalar
  • Flexível para todos os sectores do comércio a retalho.
 
Etiquetas Pesquisa rápida de produtos


  • Impressão de etiquetas com ou sem código de barras, (artigo ou prateleira)
  • Impressão de imagem de cada artigo ou logotipo da empresa
  • Etiquetas em rolo ou A4
  • Impressão automática baseada nas compras, existências de stock e actualização de preços.
 

  • Pesquisa de artigos muito intuitiva e rápida, quer por páginas (teclas directas) ou em listagem no próprio Touch
  • Teclado virtual em Touch para pesquisa.
 
Completo e Personalizável Duplo ecrã Touch Screen


  • Completamente parametrizável e personalizável à medida das necessidades do utilizador
  • Todas as funções em tecla directa (botão):
        - Fechos
        - Movimentos
        - Consultas
      - Contas Correntes
 

  • Permite utilizar computadores com duplo touch
  • Cada Ecrã Touch com características individuais
  • Optimizado para sistemas de balcão e mesas no mesmo local.
 
Balanças Grande Porte Balanças Check-out



 

- Gestão de várias balanças de grande porte para gerir pesagens de vários clientes em simultâneo com importação automática para o talão de venda na caixa de todos os produtos. Gestão por vendedor ou nº de cliente (senha). Envio dos artigos do Sage Retail para as balanças, separados por secção.

 



 

  • Balanças Check-out para pesagem directa e importação artigo a artigo na caixa
  • Vários modelos de balanças (se a balança avariar, automaticamente é indicado via teclado o peso).
 
Código de barra Peso/Valor incluído Talão com logotipo gráfico



 

  • Leitura e identificação de artigos, provenientes de etiquetas que incluem valor ou peso no próprio código de barras do respectivo artigo
  • Código de barras em artigos pré-embalados.
 



 

  • Impressão de logotipo da empresa no talão de venda
  • Compatível com impressoras térmicas ou matriciais
  • Desenho dos talões (linhas e totais do talão).
 
Códigos de barras alternativos Artigo Associado


  • Indicação de vários códigos de barras para o mesmo artigo. Ideal para supermercados para produtos de vários sabores e ainda para pack de produtos cuja multiplicação da quantidade é efectuada de forma automática.
 

  • Registo automático de um artigo associado a outro, com possibilidade de indicar a sua quantidade
  • Alerta no ecrã para situações de artigos associados.
 
Actualização automática de preços Historial de preços


  • Actualização de preços de venda de forma automática baseada na alteração do preço de custo, tendo em conta margens de lucro e preços psicológicos
  • Actualização por famílias e/ou fornecedores
  • Selecção de escalões de preços a actualizar.
 

  • Histórico da evolução dos vários preços de venda que o artigo teve (registos a nível de PVP1,2 e 3)
  • Preços com ou sem IVA.
 
Colector de dados Biometria


  • Terminais de recolha de dados. Optimizado para contagem de stock, inventários e compras de qualquer empresa (e vendas em grossistas)
  • Integrável automaticamente em todos os documentos do Sage Retail.
 

  • Identificação biométrica (impressão digital) dos vendedores e dos utilizadores do aplicativo
  • Leitura imediata de 8.000 impressões digitais na mesma base de dados.
 
Transformação documento Front-Office Ecrã simplificado


  • Transformação/conversão de documentos no Pos teclado ou Touch Screen

Ex: Transformar ticket ou venda a balcão em venda a dinheiro ou factura.

 

  • Ecrã de Front-office (Touch ou teclado) simplificado e intuitivo
  • Optimizado para indicação de entrega de valores para troco com apenas um toque (várias modalidades)
  • Livrinho digital das dívidas dos clientes de balcão.
 
Talão de reembolso Declaração de caixa


  • Documento de reembolso para devoluções na loja
  • Talão de reembolso utilizado como modalidade de pagamento
  • Criação de cheques-brindes.
 

  • Utilizador tem que indicar valores em caixa antes do Pos informar esse mesmo valor
  • Registo da diferença contada e declarada
  • Registo de entradas e saídas de stock com emissão de ticket (valor de trocos, pagamento a fornecedores).
   
Funções externas Código de barras automáticos


  • Configuração em tecla (ou botão) directa para executar aplicações externas

Ex.: No Pos poder executar o Media Player ou Internet Explorer…sem sair do aplicativos.

 

  • Para artigos sem código de barras, o aplicativo permite a criação de forma automática dos códigos de barras sem intervenção do utilizador baseados nos formatos EAN-8 e EAN-13.
 
Sistema de Promoções Comissão de vendedores


Vários tipos de promoção:

  • Oferta do mesmo produto na venda de XX produtos
  • Oferta de outros produtos na venda de determinado produto (MIX, pack)
  • Desconto em valor ou percentagem na compra de XX unidades de produtos.
 

  • Comissões de vendedores, com diferentes percentagens por produto ou família
  • Comissões “chefe de vendas sobre grupo de vendedores
  • Parametrização de comissão após venda, boa cobrança ou tendo em conta descontos efectuados.
 
Gestão de lojas do mesmo grupo Import/Export de documentos


  • Gestão de várias lojas com envio automático das vendas para a sede
  • Envio de artigos com stock da sede para as lojas, com actualização de preços
  • Sincronização automática sem intervenção do utilizador. Na sede integra stock e vendas das lojas.
 

  • Possibilidade de exportar documentos de vendas para clientes que utilizem também eles o Sage Retail 
  • Ao serem importadas, são automaticamente introduzidas como compras e lançadas em stock (com criação de novos artigos se necessário), assim como na conta corrente do fornecedor
 
Traduzido e optimizado para Espanha SQL


  • Traduzido na íntegra para castelhano
  • Optimizado para o mercado espanhol, tendo em conta as suas características e legislação tais como o “imposto de recobro” e outros.
 

  • Escolha do tipo de motor base de dados: base de dados em SQL®, MSDE® ou MDB®
  • Acesso a base de dados via comandos SQL ®, mesmo que não instalado o SQL Server ®
    Rapidez e segurança.
 
Auto-Venda / Pré-Venda Sistema de avenças

  • Gestão de encomendas nos clientes, vendas directas no cliente ou cobranças de pendentes por parte de vendedores com utilização de terminais (com ou sem impressora)
  • Gestão de stock de viaturas e gestão de rotas
  • MSS e Pegasus
 
  • Gestão de prestações periódicas de forma automática (ideal para gerir avenças ou contratos de assistência)
  • Automatização de alertas para facturação das respectivas avenças com periodicidade diversa.
 
Campos extras documentos Campos extras clientes / fornecedores / vendedores


  • Criação de qualquer texto para incluir em documentos de vendas

Exemplo: Matricula, Viatura, próxima revisão, Obra e todo o tipo de informação específica necessária para facturação. Impressão dos respectivos campos nos documentos

  • Vários tipos de resposta (Data, número ou Texto).
 

  • Criação de qualquer texto para incluir nas fichas dos clientes ou nos artigos
  • Exemplos em Clientes: Club de Futebol; Hobbys; tipo de viatura; Favoritos
  • Exemplos em Artigos: Linha de produtos; Marcas; Autores; Edição.
 
Função Lucro Desenho de documentos


  • Em qualquer documento de venda, poderá, a qualquer altura da introdução de artigos, visualizar o lucro actual desse documento
  • Útil para campanhas e orçamentos.
 

  • Edição do layout do documento com total configuração do desenho. Vários formatos (A4, A5) com parametrização dos campos que necessitar no documento
  • Impressão de documentos com prévio envio de e-mail para o cliente, ou exportação para imagem.
 
Aniversários SMS´s


  • Possibilidade de filtrar e ordenar clientes por data de nascimento, permitindo assim obter listagens de clientes cuja data de aniversário esteja dentro de um determinado período de tempo seleccionado.
 

  • Envio de SMS de forma automática
  • Criação de grupos para envio
  • Relatório de custos
  • Resultados do envio.
 
Gestão de stock Inventários valorizados


  • Controlo de vendas de artigos com e sem stock
  • Avisos automáticos de artigos sem stock ou em ruptura de stock (Quantidade Mínima Recomendada)
  • Gestão de stock de vários armazéns
  • Valorização de inventário a PCM e PCU.
 

  • Gestão de stock com Inventários On-line de vários armazéns
  • Valorização de inventários por P.Custo Ultimo e por P.C.Médio no geral ou por armazém /loja
  • Valorização classificada em várias categorias: por família, tipo de produto ou fornecedor, com subtotais de cada item.
 
Gestão de c.c Clientes / Fornecedores Relatórios personalizados


  • Gestão de contas correntes de clientes e fornecedores com balancetes, extractos individuais e mapa de pendentes
  • Avisos de vencimento com emissão automática de documentos para os clientes devedores.
 

  • Gestão de stock de artigos com cores e tamanhos, descriminando a quantidade por cor e tamanho ou por referência agrupada, em relatórios gerais ou individuais na própria ficha do artigo.
 
Gestão de encomendas Gestão bancária


  • Gestão de encomendas de clientes e a fornecedores com visualização de stock existente e disponível baseado nessas encomendas
  • Sugestão de encomendas a efectuar a fornecedores baseado nas vendas dos artigos em determinada data.
 

  • Gestão de várias contas correntes bancárias
  • Classificação de valores por modalidade (juros, pagamentos de serviços, viaturas) ao longo dos meses do ano
  • Gestão de compromissos bancários e balancetes.
 
Classificação de despesas Mapa de Vendas / Lucros


  • Classificação de despesas e proveitos por tipo de modalidade de pagamento, categoria ou entidade
  • Classificação das despesas por tipo: alugueres, despesas com viaturas, salários, telecomunicações, com subdivisões de cada item
    Integrado com a Gestão bancária.
 

  • Vários mapas de gestão, tais como: vendas por artigo, por família, por cliente, por zona
  • Todos os mapas de resultados incluem quantidades/valores com total vendido, custo dos produtos, lucro, margem de lucro sobre PCU e margem de lucro sobre a venda.
 
Acerto e contagens de stock Mapa de IVA de vendas e compras


  • Vários documentos de stock como entrada inicial, acerto de stock, contagem de stock, transferência de stock e quebra de stock, todos com valorização
  • Contagens de stock temporárias enquanto regista vendas ou compras, sem prejuízo da contagem efectuada ao momento.
 

  • Mapas de Iva em compras e vendas
  • Classificação de valores do IVA por documento
  • 10 códigos de IVA, com diferentes taxas classificadas em: gerais, reduzidas, import / export, taxa zero, isenção de imposto, região autónoma normal e reduzida.
 
Ambiente utilizador personalizado Acessos configuráveis


  • Ambiente do utilizador personálizavel, quer a nível de imagem de fundo (possibilidade de incluir logotipo da empresa na imagem de fundo); quer ao nível de menus utilizados
  • Poderá, inclusive, alterar o nome dos menus, utilizando termos mais conhecidos do utilizador.
 

  • Criação de vários utilizadores com vários níveis de acesso, mediante password ou biometria
  • Parametrização total dos menus a que os utilizadores têm acesso
  • Registo dos movimentos de todos os menus que cada utilizador movimentou.
 
Conversão de documentos Documentos configurados pelo utilizador


  • Conversão automática de documentos, individualmente ou agrupadas num único documento, por clientes / fornecedores

Ex: Várias notas de encomenda ou guias convertidas em facturas

  • Conversões parciais com verificação de limite de crédito.
 

  • Criação de novos documentos não previstos por padrão no programa
  • Parametrização desses mesmos documentos tendo em conta a sua acção: se movimenta stock e em que sentido (entrada ou saída) predefinido.
 
Exportação de documentos Compactação da base de dados


  • Envio automático de documento de venda por email, para o respectivo cliente com os dados do documento a nível de detalhes e totais
  • Exportação de documentos para imagens (BMP / JPG) ou para RTF e PDF
  • Exportação de documentos de vendas para XML de vendas para XML.
 

  • Compactação da base de dados enviando para histórico as vendas.
  • Conversão de vendas em apenas um documento, reduzindo assim o tamanho da base de dados, sem prejuízo das consultas de mapas, listagens ou relatórios.
 
Importação de dados Fornecedor Multi-Moeda


  • Importação das compras provenientes de fornecedores em ficheiro
  • Estes ficheiros, aos serem importadas, são automaticamente introduzidas como compras, tendo repercussão imediata em stock (com criação de novos artigos se necessário), preço de custo último e conta corrente do fornecedor.
 

  • Utilização de várias moedas para:

Moeda alternativa – optimizado para Palop´s e Brasil, visto utilizar facturação em dupla moeda em simultâneo. Cobranças (recibos, também nas moedas alternativas),facturação e compras para fornecedores e clientes na respectiva moeda.

 
Completamente parametrizável Ferramentas / Utilitários

  • Optimizado para:
Retenção na fonte; gestão de cobranças; várias séries de documentos; critérios de margem forte / margem fraca; exportação de dados para WEB (lojas virtuais); várias casas decimais para preços de produtos
 

  • Várias ferramentas de auxilio à recuperação e recalculo de dados, baseado em documentos ou contas correntes
  • Máquina de calcular interactiva com taxas de IVA
  • Cópias de segurança parametrizáveis com incrementação de dados simplificada.
 
Multi-Imposto Pagamento em Prestações

  • Multi-Imposto: ecopilhas, ecotaxa,  Iaba, IVA, Direitos de Autor, entre outros.
 

  • Pagamento em várias prestações.
  • Prestações geradas automaticamente.
 
Multifornecedor Gestão de Devoluções

  • Artigos: Multifornecedor, sendo possível registar o produto pela referencia do fornecedor, tendo mapa com os melhores preços de fornecedores.
 

  • Revistas e jornais: controlo de devoluções automáticas de publicações por edição.
 
Níveis de Acesso Mailings

  • Níveis de Acesso: parametrização ao pormenor de limitação de visualização, alteração ou anulação de tabelas e documentos, podendo ainda limitar a visualização de determinados campos, como preço de custo, conta bancária, entre outros.
 

  • Criação de documentos para mailings de clientes com imagens e impressão em série de forma automática com as respectivas variáveis de nome de cliente, moradas, entre outros.
 
AdsViewer Preços ilimitados

  • 2ª monitor para emular visor de cliente e passar publicidade em simultâneo.
 

  • Artigos: vários preços de venda (ilimitados);
  • Duplicação de artigos semelhantes.
 
Desconto Promoções Função ADMIN

  • Planeamento de descontos para promoções, com datas e horas programáveis.
 

  • Níveis de acesso: nova função Admin, para utilizador com direitos de administrador, evitando esquecimentos de retornar ao utilizador normal, deixando apenas efectuar uma operação de administração de cada vez.
 
Lista Negra Lucro

  • Lista negra para consultar contactos de inibição de passar cheques.
 

  • Visualização de lucro em todos os documentos (Pos ou gestão) - útil para descontos e orçamentos.
 
Guias Unidades Métricas

  • Emissão diária de guias em automático para clientes de padarias / pastelarias.
 

  • Novo sistema de unidades métricas
  • Gestão de metros quadrados, áreas, perímetros, entre outros

Sectores de Actividade 

Livrarias, Boutiques, Cabeleireiros, Sapatarias, Supermercados, Talho e Peixarias, Panificadoras, Oficinas, Lojas Telemóveis, Lojas de 2.ª Mão, Lojas de Electrodomésticos, Perfumarias, Lojas de Acessórios, Retrosarias e consertos rápidos, Lojas de Brinquedos, Avenças, Tabacarias/ Quiosques, Lojas de Desporto, Lojas de Animais, Lojas de Móveis, Lavandarias e Lojas Gourmet/ Mercearias

Outros Produtos 

GesFiliais - Concentrador de Loja, Autovenda - PDA e Tablet PC, Video Vigilância, AdsViewer, PriceCheck, PowerOn 

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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Consumo (CNIACC), com sitio em www.arbitragemdeconsumo.org, contacto 213847484, e com sede em Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

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