slide1.jpg

Gestão Hoteleira

wHOTEL-Sistema de Gestão para Hotelaria é um ERP destinado à gestão de unidades hoteleiras de pequena e média dimensão.

  • Por possuir poderosos e intuitivos mecanismos de gestão de reservas, preçários e facturação....
  • Por contemplar todos os interfaces correntes nas unidades hoteleiras como ligações a Pontos de Venda, chaves de abertura de portas, ligação a sistemas on-line de reservas....
  • Por disponibilizar gestão multi-unidade, que lhe permite gerir em simultâneo as disponibilidades de uma cadeia de hotéis....
  • Por estar interligado às restantes aplicações Wintouch como wCONTAB, wPESSOAL, wSIR ou wPOS...

...esta solução posiciona-se como um instrumento de gestão fundamental à unidades hoteleiras, independentemente da sua dimensão.

Como se poderá comprovar pelas características do produto, são vários os mecanismos que visam facilitar a tarefa ao operador. Quer pela utilização de mecanismos próprios deste programa quer pela utilização de mecanismos comuns disponíveis, por exemplo, no wMANAGER ou wGES.

Características gerais

  • Solução certificada pela AT ao abrigo das portarias 363/2010 e 22-A/2012
  • Multi-empresa
  • Multi-unidade
  • Multi-moeda
  • Multi-idioma

Tabelas de preços

  • Tabela base - Rack. Criação de novas tabelas de preços baseadas numa percentagem dos valores da tabela Rack.
  • Visualização gráfica do calendário anual com os vários períodos (épocas), eventos e feriados diferenciados por cores.
  • Definição de preços para as categorias de alojamento, encargos e packages. Preços para Adultos (de 1 a 10 pessoas) e para crianças (até 3 grupos etários).
  • Indicação de quais os packages e descontos activos para cada período.
  • Possibilidade de criar tabelas exclusivas para contratos.

Reservas

  • Ecrã de criação de reservas rápidas (individuais ou de grupo).
  • Reservas individuais e de grupo, com possibilidade de divisão automática.
  • Interface com Cartão de cidadão, que assegura a leitura de dados automática quer para pesquisa quer para criação das fichas dos hóspedes.
  • Visualização imediata das disponibilidades por período e por categoria, indicando nº de quartos: Ocupados, Fora de Serviço, Allotment, Em Opção, Livres, Overbooking e em Lista de espera. Disponibilidades das Camas Extra e dos Berços.
  • Reservas com estados – Reserva, Check-In, Check-Out, Em opção, Lista de espera, Overbooking, Cancelada e Negada.
  • Possibilidade de ter hóspedes adicionais para uma reserva, com períodos de estadia e regimes (package) diferentes do Hóspede principal.
  • Rooming List – com possibilidade de emparelhamentos rápidos.
  • Check-In e Check-Out de grupo.
  • Atribuição e gestão de extras (berços, camas extra, outros).
  • Descontos promocionais (noites de oferta), em valor ou em percentagem e com ou sem condições de early booking. Pode associar 2º desconto, podendo ter reservas com Noite de Oferta + 10%, por exemplo.
  • Permite condições de preços diferenciados por períodos dentro de cada reserva.
  • Possibilidade de utilização de preços manuais.
  • Transferência e troca de alojamentos.
  • Drag and drop de reservas para mudança ou transferência de alojamentos.
  • Regras de facturação por reserva - regras para associação automática de custos às várias entidades da reserva.
  • Tratamento de depósitos antecipados – emissão de recibos e de valores por conta anteriores ao Check-In.
  • Possibilidade de facturar total ou parcialmente a reserva à entrada.
  • Log de alterações de uma reserva.
  • Planning de reservas.
  • Facturas pró-forma.
  • Pesquisa de reservas por código, alojamento, voucher, nome entidade, documento de identificação, entre muitos outros campos.
  • Serviços de governantas automaticamente associados à reserva e nos dias parametrizados – ex. fruta à entrada, muda de lençóis diários, etc.
  • Refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) e respectivos dias, incluindo mapas específicos para listagem, contagem e previsões.
  • Overbooking parametrizável.
  • Gestão de despertares.
  • Sistema de controlo de crédito global e totalmente parametrizável.
  • Gestão de perdidos e achados.
  • Assistente de criação de alojamentos e extras em lote.
  • Sistema de mensagens internas entre utilizadores da aplicação.

WebEngine (motor de reservas on-line)

  • WebService para criação de reservas on-line, o qual assegura também que o site do seu hotel consulte as disponibilidades reais de alojamentos, pacotes e preços disponíveis, quer para hóspedes quer para agências, operadores ou outras entidades.
  • As reservas criadas por este interface são disponibilizadas no wHOTEL imediatamente, não havendo risco de overbooking, pois a reserva só é permitida mediante disponibilidade real no momento da sua criação.
  • Permite a criação de reservas agrupadas.
  • Gestão de fichas de hóspedes.
  • Estatísticas em tempo real.

Cardex de Entidades

  • Criação e actualização dos dados do hóspede por leitura do Cartão de Cidadão.
  • Possibilidade de definição de Regras de Facturação para as entidades.
  • Possibilidade de atribuição de opções por defeito às entidades, como tabela de preços, desconto, quarto, entre outras, as quais serão sugeridas no momento da reserva.
  • Visualização de histórico de reservas.
  • Definição de mensagens e emails de avisos para as acções de Reserva, Check-In, Check-Out e Facturação.
  • Entidades com opções de Lista Negra, como pedido de pré-pagamento ou se pode efectuar reserva.

Contratos

  • Possibilidade de estabelecer acordos com entidades e/ou tipos de terceiros, acordos esses que definirão condições de preços e descontos quer para reservas On Request quer para allotments (com ou sem quantidades garantidas e/ou períodos de Stop Sales).
  • Possibilidade de criar múltiplos allotments com condições de preços e descontos distintos para qualquer tipologia de alojamento.
  • Possibilidade de facturar allotments não utilizados.
  • Exploração de análises de contratos.

Comissões

  • Definição de regras de comissões que podem incidir sobre os valores das reservas ou contas financeiras (passantes).
  • Emissão de créditos e respectivas liquidações para cada entidade, com discriminação dos valores creditados por documento.
  • Exploração para Histórico de comissões.

Night-Audit

  • Geração automática dos encargos diários nas contas das reservas.
  • Notificações relativas às reservas com Check-In ou Check-Out por realizar, com atalho (duplo-clique) para edição rápida das reservas inválidas.
  • Possibilidade de impressão automática de uma extensa lista de mapas seleccionáveis e parametrizáveis. Referindo apenas alguns – SEF (com ou sem envio automático), Entradas previstas, Saídas do dia, Folha de caixa por funcionário, Refeições, Contas pendentes, Despertares ou Resumo de acumulados.

Facturação e Check-Out

  • Criação e lançamento de movimentos em contas financeiras (passantes).
  • Facturação agrupada.
  • Pagamento em moedas alternativas.
  • Possibilidade de impressão das contas Detalhadas, Agrupadas/Dia ou Agrupadas/Estadia.
  • Edição e anulação de movimentos, com indicação de motivos.
  • Transferência de movimentos entre quartos, com possibilidade de divisão em percentagem.
  • Possibilidade de efectuar Night-Audit especial para as saídas antecipadas.
  • Pagamentos parciais.
  • Interligação com o módulo de tesouraria/contas bancárias e caixa do wGES.

Interfaces

  • Ligação a centrais telefónicas do tipo “fio de água” ou através do EasyLinq protocolo AHL (bidireccional para IP ou porta série).
  • Interface de ligação a cartões de acesso aos alojamentos – VingCard e Cifial.
  • Ligações aos pontos de venda wSIR e wPOS
  • Possibilidade de registar despesas nos alojamentos através do wSIR e/ou wPOS, mostrando nos POS’s dados da reserva, nomes e entidades associadas ao alojamento para confirmação.
  • Gestão de contas correntes de todas as entidades integradas com o wGES.
  • Controlo de crédito global, abrangendo não só os documentos e reservas do wHOTEL, como também os valores do wGES, wSIR e wPOS.
  • wDOCS - Associação de documentos/dossiers em formato digital às Reservas, Entidades, Contratos, Documentos, entre outros.
  • Ligação online/diferido ao wCONTAB – Sistema de Gestão de Contabilidade.

Governantas

  • Gestão dos estados dos alojamentos.
  • Emissão de folhas de trabalho de governantas, com descriminação dos serviços associados a cada alojamento.
  • Planeamento de manutenções para os alojamentos com possibilidade de os indisponibilizar para as reservas.

Explorações e listagens

  • Conjunto completo de listagens e mapas, podendo ser exportadas para diversos formatos (Excel, Word, PDF,...), enviados por email.
  • Possibilidade de criação e memorização de cenários de filtragem para os cálculos, com acesso imediato em todos os ecrãs.
  • Listagens em formato de grelha com vasto conjunto de operações de contexto (calculadoras, exportações, filtragens,...)
  • Possibilidade de criar mapas alternativos que podem ser adicionados e usados a pedido do utilizador.
  • Gestão de acessos completa a todas as operações, como definição granular dos acessos.
  • Links contextuais aos documentos. Por exemplo, numa listagem, ao visualizar informação sobre um documento, com um duplo-click acede directamente ao editor desse documento para o visualizar em detalhe.
  • Listagens oficiais (SEF, INE, DGT, IVA e SAF-T).
  • Painéis integrados de gestão – os quais permitem, entre outras informações, analisar estatísticas e resultados do hotel com comparação por vários parâmetros e variáveis.
  • Integração com o ERP Wintouch assim como com o wSIR e wPOS
  • Alertas de aniversários, prestações de depósitos antecipados vencidas, fins de contratos, confirmação de Allotments e de reservas Em Opção.
  • Mailing.

 

Contacte-nos

  1. Nome(*)
    Please let us know your name.
  2. Email(*)
    Please let us know your email address.
  3. Telefone
    Please write a subject for your message.
  4. Questão
    Please let us know your message.

Rua Prof. Hugo Correia Pardal, Lote 3 - nº 7, Loja 5 | 6000 - 267 Castelo Branco | Telefone: 272 100 011 / 272 085 919

Fax: 272 322 774 | Telemóvel: 961 226 448 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Web: www.beiranet.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Consumo (CNIACC), com sitio em www.arbitragemdeconsumo.org, contacto 213847484, e com sede em Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Get more Joomla!® Templates and Joomla!® Forms From Crosstec