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Sage Gestão Comercial

Benefícios e Robustez

Base de Dados

Uma base de dados à medida do seu negócio, segura e sem limite de tamanho!

O Sage Gestão Comercial pode utilizar dois tipos de bases: Microsoft Access ou Microsoft SQL Server. Pode ainda arquivar, na base de dados, imagens, documentos e outros ficheiros, como se de um arquivo digital se tratasse, e indexar esses documentos a uma tabela de clientes, fornecedores e até a documentos de vendas/compras. 

Segurança dos Dados

Assegure-se de que a informação disponível no sistema e as operações são apenas acedidas por pessoas autorizadas!

Para prevenir acessos não autorizados e assegurar o uso correcto da informação fornecida, a aplicação permite configurar o tipo de dados ou movimentação a que determinado utilizador tem acesso.

Integração

Uma ferramenta perfeitamente integrada com várias aplicações!

Perfeitamente integrada com as restantes aplicações Sage, permite exportar movimentos de vendas e compras para as aplicações de contabilidade Next, Gestexper e Linha 50. 

Criação e Validação do ficheiro SAFT-PT

Valide e confirme o conteúdo do ficheiro entregue à administração fiscal.

Disponha de uma ferramenta de análise da informação do ficheiro SAFT-PT que, recorrendo a automatismos de cruzamento de dados, lhe permite efectuar a conferência da informação do sistema de facturação e conhecer, detalhadamente, o conteúdo do ficheiro de informação fiscal.

Ambiente Amigável

Desfrute de mecanismos de acesso rápido e intuitivo, que lhe permitem poupar tempo nas tarefas rotineiras!

No ambiente de trabalho da aplicação, é possível inserir vários painéis com informação específica do negócio em tempo real, nomeadamente gráficos, listas de pendentes de clientes, rotatividade de produtos e facturação com margens de lucro – tudo isto no ecrã principal, sem necessidade de aceder a relatórios. 

Compras e Vendas

Optimize a cadeia logística e potencie as suas vendas!

A Sage Gestão Comercial simplifica o processo de aprovisionamento e venda, aumentando a eficiência das operações e reduzindo os custos associados. 

Aquando do registo da compra, o utilizador poderá comparar facilmente as entradas com as encomendas efectuadas ao fornecedor, com indicação dos documentos de origem no mesmo ecrã (semelhante ao processo de picking, manual ou com recurso a terminais de contagem). O registo das compras é rápido e intuitivo, permitindo, por exemplo, o recurso a referências do fornecedor.

Auto venda

Centralize a sua gestão!

A Sage Gestão Comercial é também o back-office perfeito para a gestão dos processos de auto venda, permitindo estabelecer um interface com as próprias soluções de auto venda de forma a centralizar a sua gestão, incluindo a consolidação das vendas e cobranças efectuadas, o planeamento e análise de rotas, o apuramento de comissões, entre outras funcionalidades essenciais à mobilidade comercial.

Avenças

Automatize os processos de facturação periódica!

A gestão de avenças permite simplificar os processos das empresas cujos produtos e serviços devam ser facturados com frequência e uma regularidade constante. É especialmente relevante para as empresas prestadoras de serviços com avenças periódicas, bem como para instituições que necessitam de controlar as quotas dos seus associados.

Gestão de Stock

Uma correcta gestão para valorização do seu stock!

A Sage Gestão Comercial permite apurar com exactidão a situação corrente ou passada do stock de uma dada empresa, bem como prever a sua evolução num futuro próximo. Por outro lado, as ferramentas de apoio ao aprovisionamento baseadas nas vendas, encomendas de clientes e reposição de stock mínimo permitem gerir os níveis de stock de forma mais eficiente, aumentando a sua rotatividade e reduzindo os gastos com a sua manutenção. 

A inventariação pode ser efectuada com o apoio de colectores de dados ou manualmente num único ecrã onde pode posteriormente analisar quebras e desvios entre datas e entre contagens de stock. A movimentação e análise das quantidades torna-se ainda mais ágil com a gestão de stock em duas unidades de medida (por exemplo, stock em caixas e em unidades do mesmo produto).

Gestão de Tesouraria

Aumente a liquidez e melhore a sua situação financeira!

A nova Sage Gestão Comercial permite-lhe automatizar a gestão dos valores a receber e a pagar bem como a movimentação bancária e de caixa, disponibilizando ferramentas que ajudam a planear de forma mais racional a afectação dos meios líquidos da empresa. 

Gestão de Contas Correntes

Reduza os prazos de recebimento e melhore a qualidade do crédito concedido!

Os processos de gestão de tesouraria, sobretudo na vertente previsional, não dispensam uma eficiente gestão de contas correntes que permita analisar os valores a receber e a pagar, bem como a liquidez dos títulos detidos em carteira ou enviados a desconto ao Banco.

Nesse sentido, a nova Gestão Comercial disponibiliza diversos meios que permitem analisar a qualidade do crédito concedido a clientes e obtido dos fornecedores, com controlo de plafonds, prazos médios de pagamento e recebimento e controlo do estado dos títulos em carteira.

Para tal, a conta corrente de cada entidade é movimentada e analisada numa perspectiva multidimensional, sendo efectuada uma desagregação comum entre conta corrente, cheques em carteira, letras, adiantamentos, cobranças duvidosas. Esta desagregação pressupõe também a possibilidade de registar movimentos de conta corrente entre cada uma das dimensões (de conta corrente para cheques em carteira, por exemplo).

Informação sempre disponível

Indicadores e mapas de gestão disponíveis em tempo real para acelerar a tomada de decisão! 

A Sage Gestão Comercial disponibiliza dezenas de mapas e listagens predefinidas que, contudo, podem ser personalizados consoante o interesse e função de cada utilizador. Em simultâneo, é possível tirar partido dos alertas visuais e painéis coloridos para uma rápida percepção dos resultados e mediação do desempenho da empresa.

A apresentação dos campos de cada listagem bem como a sua disposição podem ser guardados para futuras consultas e exportadas em diversos formatos (Excel, pdf,…). É possível criar mapas específicos a partir de outros mapas e tabelas, adaptando assim as ferramentas de análise de gestão aos objectivos da empresa.

 

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Fax: 272 322 774 | Telemóvel: 961 226 448 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Web: www.beiranet.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Consumo (CNIACC), com sitio em www.arbitragemdeconsumo.org, contacto 213847484, e com sede em Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

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