slide2.jpg

Novo desafio para as IPSS

Novo desafio para as IPSS

O Decreto-Lei nº 36-A/2011 publicado a 9 de Março que contempla a aprovação do Sistema de Normalização Contabilística para as Entidades do Sector Não Lucrativo (SNC-ESNL), torna obrigatório que as Entidades do Sector Não Lucrativo (ESNL) a partir do exercício que se inicia em 01 de Janeiro de 2012 tenham que apresentar contas à tutela mediante o referido Sistema de Normalização Contabilística.

Sendo que esta questão irá transformar os conceitos contabilísticos aplicados até então, entendeu a F3M, como fornecedor líder de software especifico para este sector, participar de forma activa na capacitação das entidades do terceiro sector para o SNC-ESNL. Neste contexto, durante 2011 vão realizar-se diversas acções, das quais destacamos a constituição de um grupo de trabalho composto pela F3M e pelos principais players do sector social, a construção de um site que visa a disponibilização de informação sobre o SNC-ESNL para todos os interessados, bem como a realização de vários seminários que decorrerão em 8 cidades, nos meses de Junho e Julho: Braga, Porto, Vila Real, Coimbra, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro. Apesar de entendermos que este novo desafio se desenrola numa época atribulada para todo o país, estamos completamente convictos que as IPSS/Misericórdias/Mutualistas/etc irão dar uma resposta cabal esta nova exigência legal, desde que haja um esforço de adaptação a esta nova realidade.

As implicações deste Decreto-Lei não são apenas a nível contabilístico e de gestão, mas também exigem outras alterações que todas as instituições deverão conhecer, sendo os seminários acima citados uma óptima oportunidade de conhecer a totalidade dessas implicações. Estamos conscientes que até 2012 ainda vão sair mais novidades sobre esta matéria, designadamente a nível de novos mapas da Segurança Social e provavelmente algumas “afinações” a nível do plano de contas aprovado pela portaria 106/2011 de 14 de Março.

 

 

Contacte-nos

  1. Nome(*)
    Please let us know your name.
  2. Email(*)
    Please let us know your email address.
  3. Telefone
    Please write a subject for your message.
  4. Questão
    Please let us know your message.
  5. Validação Anti-Spam(*)
    Validação Anti-Spam
    Entrada inválida

Rua Prof. Hugo Correia Pardal, Lote 3 - nº 7, Loja 5 | 6000 - 267 Castelo Branco | Telefone: 272 100 011 / 272 085 919

Fax: 272 322 774 | Telemóvel: 961 226 448 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Web: www.beiranet.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Consumo (CNIACC), com sitio em www.arbitragemdeconsumo.org, contacto 213847484, e com sede em Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Get more Joomla!® Templates and Joomla!® Forms From Crosstec